sábado, 28 de abril de 2007

Quadras Populares a Nossa Senhora da Póvoa

Nossa Senhora da Póvoa
Ainda m’ agora alembrou:
Ainda m’ alembrou o tempo
Que ela Aida não passou

Nossa Senhora da Póvoa

Este ano lá hei-de ir,
Não vos hei-de levar nada…
Tudo vos hei-de pedir!

Nossa Senhora da Póvoa

O vosso caminho não sei;
“Quem tem boca vai a Roma…”
Eu também assim farei!

Virgem., Senhora da Póvoa,

Vinde abaixo, dai-me a mão!
A ladeira é comprida…
Não me ajuda o coração!

Virgem, Senhora da Póvoa,

Vosso caminho tem giestas,
Bem podeis, vós, Senhora,
Fazê-lo de rosas abertas.

Virgem, Senhora da Póvoa,

À vossa porta cheguei,
Tantos anjos me acompanhem
Como de passadas eu dei.

Nossa Senhora da Póvoa,

Acudi a quem vos chama,
Acudi ao meu amor
Que está doente na cama.

Nossa Senhora da Póvoa,

Mandai o tempo alegre!
Há quatro dias que chove,
Água fria como neve.

Nossa Senhora da Póvoa,

Mandai sol que quer chover,
Que se molham os vestidos
Da gente que vos vai ver,

Nossa Senhora da Póvoa.

1 comentário: